Rigor no Trânsito de Parintins

01/09/2011 15:48

 

Os condutores de veículos de Parintins têm até o dia 12 de setembro para se adequar ao cumprimento das leis de trânsito. A decisão é do Gabinete de Gestão Integrada – GGI que reuniu os segmentos e definiu duas etapas de ações educativa e repressiva. O Comandante do 11° Batalhão da Polícia Militar de Parintins Major Tulio Freitas, explica que a ação educativa já iniciou e no alvo estão menores, pessoas alcoolizadas e veículos irregulares.

De acordo com o Comandante, o município possui um déficit de 30 mil habilitações e 87% da frota não tem emplacamento. “Muita gente possui o veículo, circula e não tem a carteira de habilitação que é um documento obrigatório, o que é mais grave, a maioria da frota não é emplacada”, informa.

 Quanto à ação repressiva, ele anuncia que será feita de acordo com as leis de trânsito. Entre as exigências estão cobrança da CNH, documentos do veículo, emplacamento, calçados adequados e duas pessoas por motocicleta. “As motos que forem recolhidas nas blitz ficarão no parqueamento do Batalhão, serão liberadas mediante regularização, sendo que o parqueamento será pago diariamente”, disse. O Major informou ainda que foi solicitada a presença do DETRAN em Parintins para atender as pessoas sem habilitação. “O DETRAN vai estar aqui de setembro a dezembro e esperamos que pelo menos duzentas pessoas sejam atendidas” declarou. Uma equipe da Polícia Militar está sendo orientada para atuar nas ruas do município.