Elymar Santos declara amor ao Caprichoso e Parintins

03/11/2011 12:33


Cantando Roberto Carlos, “eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer como é grande o meu amor por você”, o cantor Elymar Santos, declarou seu amor ao Boi Caprichoso que encerrou as comemorações de 98 anos, na noite de 29 no Curral Zeca Xibelão.
Uma noite inesquecível com um show de Música Popular Brasileira e toada de boi bumbá que iniciou ás 23:00 horas e encerrou às 5:00h da madrugada para um público seleto. A emoção esteve presente durante toda a festa que iniciou com o Levantador de Toadas David Assayag acompanhado da Marujada de Guerra cantando toadas antológicas.
Elymar, abriu o show agradecendo a Deus e a Nossa Senhora do Carmo por realizar mais um sonho em sua vida, de estar em Parintins com o Boi Caprichoso, saudou o bispo Dom Giuliano, fazendo referência a padroeira de Nossa Senhora do Carmo, cantando em dueto com David Assayag.
No meio do show ele parou para declarar amor ao Boi Caprichoso e convidou a presidenta Márcia Baranda e o empresário Antônio Silva para compartilhar das homenagens ao Touro Negro, cantando parabéns ao aniversariante.
Ele emocionou o público, e a Presidente Márcia Baranda que não conteve as lágrimas e por ter tido a oportunidade de presentear Parintins com uma festa popular. Com a toada de Ronaldo Barbosa “Unankiê”, o artista saudou a nação azul e branca, além de cantar um trecho da toada de Carlos Paulain “ninguém gosta mais desse boi do que eu”.
O cantor levou o público ao delírio várias vezes que não perdeu a chance de cantar e dançar com Elymar, que desceu do palco e saudou o público. No repertório músicas conhecidas do Brasil, “Poxa”,  Escancarando de vez”, Subindo pelas paredes, Taras e Manias, além de homenagear Alcione, a “Marron e Nubia Lafaiety. Ele encerrou o show cantando Tim Maia, Araketu e sambas de enredo.
Ao final do show Márcia Baranda, agradeceu a Deus, ao empresário Antônio Silva e Elymar Santos.  “Esse show fica na história de Parintins, foi um momento maravilhoso, o sonho do Elymar é voltar, vamos conversar, obrigado Parintins”, agradeceu.

Paixão pelo Caprichoso e Parintins

Ao chegar a Parintins, na noite de sábado Elymar Santos, deixou clara a sua paixão pelo Boi Caprichoso que foi confirmada em coletiva a imprensa após o show.  Ele recebeu um cocar da Presidente Márcia e foi dizendo que estava sendo batizado pela nação Caprichoso.
“O meu sentimento pelo Caprichoso é pela cultura deste país, parece absurdo, mas durante vinte anos que venho a Manaus é a primeira vez que venho a Parintins, canto boi bumbá há muito tempo, gravei “Unankiê” no ano dois mil, nos 500 anos do Brasil”, disse.
Elymar disse também que muita gente não conhece sua paixão pelo Caprichoso e por Parintins. “Não sou de apelar, mas tudo vem no tempo certo, o Caprichoso me recebeu no aeroporto e fez um ritual inesquecível na minha vida”, declarou.
O artista falou ainda do Levantador de Toadas David Assayag. “O Davi é um cara que me emociona ele enxerga com o coração”. Ele revelou que foi ele quem lançou Klinger Araújo, como toadeiro.
Disse ainda que tem um sonho de cantar com a galera no Bumbódromo. “Acho que não vou aguentar, mas já estamos ensaiando para os cem anos do centenário do Caprichoso”, enfatizou.
Elymar Santos, falou de sua devoção a Nossa Senhora superando as adversidades de uma infância difícil vivida no Complexo do alemão e de sua vida no samba.