Eco Bumbá

19/08/2011 10:51

O Boi Caprichoso embarcou nesta sexta-feira (19) para Manaus, dezessete toneladas de ferro prensado, resultado da parceria com a Empresa Rio Limpo e o projeto Eco Bumbá. O projeto é pioneiro em Parintins idealizado pela Presidente Márcia Baranda, que agrega também o Boi Garantido e a Prefeitura Municipal. O trabalho vem sendo realizado por uma equipe de sete artistas que receberam treinamento para manusear as máquinas.

O diretor de galpão Jofre Lima, informou que após o Festival os trabalhos foram voltados para o projeto que visa trabalhar o equilíbrio do meio ambiente. “Conseguimos reduzir 80% do ferro que tínhamos aqui atrás do galpão, a nossa meta é retirar todo o ferro que não pode mais ser usado para alegorias”, disse. A próxima etapa será destinada ao isopor que passará por um processo de redução em uma estufa que já está no galpão.

A presidente do Boi Caprichoso Márcia Baranda destacou o empenho dos trabalhadores que em dois meses conseguiram cumprir com a meta e reduzir os resíduos que antes não tinham destinação final de forma correta. “Agradeço a Flávia Grosso da Suframa que nos apoiou e a Rio Limpo que hoje contribui de forma positiva com a nossa cidade”, disse. Ela ressalta que o compromisso do Caprichoso continuará sendo em favor do meio ambiente.