Saúde em discussão na Câmara

04/08/2011 09:55

 

                                       

 

“Se formos provocados iremos agir”. Foi assim que o Presidente da Câmara Municipal de Parintins Juscelino Manso (PSB) se manifestou sobre o fogo cruzado entre o Secretário de Saúde Josimar Marinho e o Diretor do Hospital Jofre Cohen, Osvaldo Ferreira.

Juscelino lembrou que os vereadores por várias vezes visitaram o hospital, atuando no papel de fiscalizador. “Durante as visitas vimos à precariedade no refeitório, almoxarifado”, disse.

Ele lembrou que no dia 24 de maio pediu intervenção do hospital e informou a situação ao Secretário Estadual de Saúde do Estado.  “O Hospital sofre com essa briga política, há muito desgaste nessa situação. Nós só podemos nos manifestar se for formalizada a denuncia”, declarou.

Juscelino informou que vivenciou o problema nos últimos dias quando esteve acompanhando o pai Benedito Manso que ficou internado durante alguns dias no hospital.

O Presidente faz parte da Comissão de fiscalização integrada com Ministério Público, Conselho de Saúde que avalia o repasse de recursos da Secretaria de Saúde ao Hospital. O vereador Carlos Augusto (PR) anunciou que irá pedir a presença de Josimar e Osvaldo para esclarecimentos sobre o fato no Poder Legislativo.