Zé Walmir desiste de candidatura

19/08/2011 09:45

 

O ex-presidente do Boi Garantido José Walmir de Lima confirmou na manhã desta sexta-feira (19), que retirou seu nome da disputa a Presidência do bumbá. Walmir, disse que não fez a inscrição de sua chapa por conta de dois obstáculos: a renuncia do vice Sandro Putinok e a desigualdade na disputa. “Tinha como vice o Sandro Putinok e um dia antes da inscrição ele expos uma série de motivos retirando seu nome e eu retirei minha candidatura porque eu tinha um compromisso com ele”, declarou.

Referindo-se sobre a desigualdade ele disse que o estatuto do boi está sendo ferido. “O estatuto vem tolindo o direito de seus sócios, existem coisas berrantes. Hoje o boi tem apto a votar um número irrisório de sócio de 832 pessoas de 4 mil sócios que estão na lista. Com certeza isso vai ser alterado porque alguém está quitando o carnê dos sócios”, alfinetou.

Continuam na disputa Telo Pinto, Flávio Farias, Alan Gomes e Adson Silveira. A comissão eleitoral divulgou que no dia 26 será publicada a lista oficial de sócios que terão direito ao voto.